Virtual Truckers
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Volare apresenta linha 2013


O disputado mercado de São Paulo entrou de vez na pauta da Volare. A fabricante de micro-ônibus que pertence à Marcopolo inaugurou nesta segunda-feira, dia 25, na capital paulista, seu primeiro centro de operações fora de Caxias do Sul (RS). A meta da empresa é reverter a participação da companhia na Grande São Paulo que, com cerca de 25%, fica muito aquém do que é registrado no restante do país, aproximadamente 75%. “O mercado dessa categoria de veículos tende a crescer em São Paulo e nossa meta é atingir 55% no primeiro ano”, explica Mateus Ritzel, gerente comercial da Volare.
O local escolhido fica no bairro Sacomã, às margens da Rodovia Anchieta. Com 8 mil m² de área total, o complexo foi construído com o investimento de R$ 3 milhões. O Centro de Operações reúne em um só lugar uma concessionária, que servirá como laboratório para aperfeiçoar a gestão da rede de concessionárias, estrutura para formação e treinamento profissional e um centro de distribuição de peças.
Apesar da existência de outras quatro concessionárias da marca na Grande São Paulo, os executivos da Volare negam que haverá interferência no trabalho da rede e que o plano da empresa vai na contramão e busca a especialização e melhoria dos serviços e atendimento da marca na região, como por exemplo o de peças de reposição.
                                          volare w6
“A nossa meta é que, ainda no primeiro semestre deste ano, o centro de peças seja responsável pela distribuição de cerca de 80% dos componentes que abastecem os pontos de venda Volare”, afirma Rodrigo Bisi, coordenador de Estratégia da Volare.
Mesmo com a projeção de aumento da participação em São Paulo, a expectativa de Milton Susin, diretor da Volare, as vendas totais da empresa para este ano se manterão no mesmo patamar de 2012, de 5,2 mil unidades.
A Volare também aproveitou o evento em seu novo centro para apresentar a linha 2013 de veículos. O anúncio teve o lançamento de três novos modelos: o W6, o W7 e o WL.

interior volare w7

Os modelos W6 e W7 chegam para substituir o V6 e o V8. A diferença está na maior largura interna e total, que possibilitou uma configuração diferente do interior, com ganhos de conforto e segurança para os passageiros.
Já o WL traz uma nova e inédita opção para o mercado em termos de número de passageiros: é o primeiro produto com capacidade para 36 pessoas, além do motorista. O veículo possui uma versão top de linha, o WL Limousine, de alto luxo. Os preços dos carros variam entre R$ 140 mil para a versão básica do W6 até R$ 280 mil para o top de linha, versão de luxo WL Limousine.
Segundo Milton Susin, diretor da Volare, os três novos modelos adicionam tanto no sentido do design quanto da funcionalidade. “A grande inovação é que estamos mudando o conceito de aplicação do produto. A nova família tem os modelos definidos pela sua aplicação e número de passageiros que serão transportados, o que torna a escolha do cliente mais fácil e a utilização do veículo, mais racional e vantajosa”, explica o executivo.
Até agora, o mercado utilizava o PBT (Peso Bruto Total) do veículo para definir qual o melhor modelo para a aplicação. Com isso, muitas vezes o veículo era superdimensionado para aplicação ou o cliente pagava por uma capacidade que, efetivamente, não utilizava. Com o produto focado na aplicação e no número de passageiros isso não acontece e o cliente pode adquirir o produto que melhor atenda às suas necessidades.




Deixe seu Comentário:
Sem comentários »
Categorias:

0 comentários:

Postar um comentário