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DPaschoal lança programa de relacionamento


Programas de fidelização de clientes é uma estratégia bastante usada nas relações com os consumidores finais, mas ainda rara quando o cliente é um caminhoneiro. A DPaschoal, uma das maiores redes de serviços automotivos do Brasil, é uma das raras a anunciar um programa exclusivo para osprofissionais autônomos e acaba de lançar o programa de relacionamento TruckCard.

Obviamente, que o interesse da empresa é ganhar a preferência desse importante consumidor para os negócios do Grupo DPaschoal, mas a empresa pretende oferecer benefíciosreais em troca. Segundo o gerente de marketing da empresa, William Bossolani, esse projeto de relacionamento vem sendo estudado desde 2009 e os benefícios oferecidos foram estabelecidos após pesquisas feitas com o público-alvo.

Para participar do programa, exclusivo para pessoa física, o caminhoneiro precisa preencher um cadastro em uma das lojas após realizar qualquer compra de produto ou serviço. 

Os benefícios são:
1) No mês de aniversário do caminhoneiro, ele ganha desconto de R$ 50 em duas recapagens;

2) No mês do caminhoneiro, cada cliente ganha um talão com oito vale bônus, totalizando R$ 100. Se, por exemplo, nesse período o cliente precisar trocar a bateria, no talão há um vale bônus de R$ 15. Nesse caso, William Bossolini, alerta que é um bônus real. "Não aumentamos o preço para depois dar o bônus. O cliente pode negociar o desconto antes e depois apresentar o cheque bônus para abater no valor negociado", garantiu.

3) Clube de vantagens: a cada aquisição nova, será marcado em uma tabela o produto ou serviço comprado. Após a compra de três itens, o caminhoneiro ganha uma bolsa térmica; mais três itens, um galão térmico e depois mais três itens, uma bolsa de viagem. 

4) Garantia alertada por SMS: após fazer um serviço, como alinhamento, antes de vencer a garantia, o cliente é alertado por SMS para que passe em uma das lojas e faça um check-up do serviço sem custos adicionais. "Não queremos encher a caixa de mensagem de nossos clientes, apenas mandar alertas para o cliente aproveitar a garantia dele", explica o gerente de marketing. 

A Rede DPaschoal conta com cerca de 500 lojas no Brasil, sendo 200 próprias. Dessas 200, 105 são estruturadas para atender veículos comerciais, além de 90 lojas especializadas em recauchutagem de pneus.

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